sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

De férias no Brasil, Muralha fala sobre futebol sul-coreano e revela torcida ao Flamengo


Em 2012, Muralha surgiu no futebol como uma das promessas do Flamengo. Depois de 22 jogos, o volante foi emprestado à Portuguesa e, em 2014, retornou ao Rubro-Negro, mas não conseguiu ter uma boa sequência na equipe carioca. Na mesma temporada, Muralha foi emprestado ao Bragantino e depois Luverdense, onde fez o seu primeiro gol na carreira. Neste ano, o volante chegou ao Pohang Steelers, da Coreia do Sul, em junho.
Em entrevista exclusiva ao portal do Esporte Interativo, Muralha, que passa férias de fim de ano no Brasil, falou sobre a experiência de atuar no futebol sul-coreano.
“Está sendo uma experiência maravilhosa jogar fora do Brasil. Para mim tá sendo maravilhoso. Estou conseguindo fazer bons jogos e, inclusive, consegui fazer um bonito gol. Espero continuar sendo feliz”.
Qual foi o maior desafio na adaptação?
“Como o meu pai foi morar comigo, eu não encontrei muitas dificuldades na adaptação. Mas a alimentação e idioma foram os mais difíceis. Graças a Deus consegui driblar essas pedrinhas e estou muito feliz. O futebol é diferente do brasileiro. Mas consegui fazer uma preparação física boa”.
Confira abaixo a entrevista completa com o volante Muralha:
Acredita que ainda vai ter chances no Flamengo?
“Tenho contrato com o Flamengo até dezembro de 2017, mas o time do Flamengo está encaixado, não depende só de mim. Estou feliz na Coreia e acho que agora é focar em 2017 e deixar o futuro nas mãos de Deus”.
O mercado de futebol brasileiro está agitado. Algum time te procurou para 2017?
“Se teve sondagem eu não sei. O extra-campo eu deixo para as pessoas que trabalham pra mim. Eu só me preocupo em jogar futebol”.
Nessas férias no Brasil, o que você está fazendo?
“Na maioria das vezes, a gente fica jogando futebol, né (risos). Aproveito para rever os amigos e jogar um video game. Descansar. Aproveito para descansar e curtir a família”.
O Flamengo brigou com o Palmeiras e Santos pelo título do Campeonato Brasileiro. Acompanhou o Rubro-Negro?
“Acompanho, sim. Por mais que o fuso horário não seja o ideal, mas eu sempre acompanhava. Faltou pouco para o Flamengo, mas se continuarem nessa batida, com certeza vão conquistar títulos em 2017”.

Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário